Maquinação CNC

A utilização do Controle Numérico Computadorizado (CNC), é a saída mais apropriada para a solução dos mais complexos problemas de maquinagem. Onde anteriormente se exigia uma máquina ou uma ferramenta especial, actualmente é feito com o CNC de uma forma muito simples. 

O Comando Numérico Computadorizado (CNC), é um equipamento electrónico que recebe informações da forma em que a máquina vai realizar uma operação, por meio de linguagem própria, denominado programa CNC, processa essas informações, e devolve-as ao sistema através de impulsos eléctricos. Os sinais eléctricos são responsáveis pelo accionamento dos motores que darão à máquina os movimentos desejados com todas as características da maquinagem, realizando a operação na sequência programada sem a intervenção do operador. A introdução do CNC na indústria automóvel mudou radicalmente os processos industriais.

Curvas são agora facilmente cortadas, complexas estruturas a 3D tornam-se relativamente fáceis de produzir e o número de passos no processo com intervenção de operadores humanos é drasticamente reduzido.